Websites Profissionais

Desenvolvemos sites utilizando as linguagens PHP, MYSQL, JAVASCRIPT, CSS3, HTML5 e com algumas bibliotecas consagradas de Open Source. O objetivo é entregar soluções interativas e sempre adequadas as necessidades da empresa.


PHP

 

O PHP é uma linguagem de script open source de uso geral, muito utilizada, e especialmente adequada para o desenvolvimento web e que pode ser embutida dentro do HTML. Em curtas palavras, o PHP é uma linguagem de programação utilizada por programadores e desenvolvedores para construir sites dinâmicos, extensões de integração de aplicações e agilizar no desenvolvimento de um sistema. Essa linguagem é mundialmente conhecida e uma das mais utilizadas, além de ser compatível com quase todos os sistemas operacionais que existem.


MYSQL

 

MySQL é um dos sistemas de gerenciamento de bancos de dados mais utilizados em todo mundo, conhecido como SGBD (Sistema Gerenciador de Banco de Dados) relacional, que utiliza a linguagem SQL (Structured Query Language, ou traduzindo, Linguagem de Consulta Estruturada), MySQL também é multiusuário e multitarefas. É usado por empresas que trabalham com grandes volumes de dados, tais como, NASA, Bradesco, HP, Sony entre outras grandes empresas de renome. MySQL é compatível com a maioria dos sistemas operacionais existentes atualmente no mercado. Pelo fato de ser desenvolvido em C e C++, isso faz com que seja extremamente fácil sua acessibilidade entre os diversos sistemas operacionais.


JAVASCRIPT

 

Antes de mais nada, vamos entender que Javascript não é Java. Apesar da confusão que as pessoas normalmente fazem sobre essas duas linguagens, Javascript e Java não possuem nenhuma ligação direta uma com a outra a não ser pelo nome Java, agora vamos para a definição da linguagem Javascript, ela foi inicialmente implementada e lançada no browser Netscape 2.0, e hoje é a principal linguagem de script do lado cliente, suportada por todos os principais browsers. É atualmente a principal linguagem para programação client-side em navegadores web.


CSS3

 

O CSS3 é a versão mais recente do CSS atualmente em uso, é uma linguagem da web que, quando usada junto com HTML e JavaScript, pode criar front-end de sites incríveis e bonitos. O CSS gerencia como um bloco de construção o HTML que aparecerá em uma página da web, ou seja, posicionamento, coloração, dimensionamento, bordas redondas, o uso de sombras, múltiplos backgrounds, layouts de multi-colunas, uso de fontes externas, transformações 2D e 3D, animações, etc...


HTML5

 

O HTML5 (Hypertext Markup Language) é uma linguagem de marcação de hipertexto para a Rede mundial de computadores, e é uma tecnologia chave da Internet, originalmente proposto por Opera Software, é a quinta versão da linguagem HTML. Esta nova versão traz consigo importantes mudanças quanto ao papel do HTML no mundo da Web, através de novas funcionalidades como semântica e acessibilidade. Possibilita o uso de novos recursos antes possíveis apenas com a aplicação de outras tecnologias. Sua essência tem sido melhorar a linguagem com o suporte para as mais recentes multimídias, enquanto a mantém facilmente legível por seres humanos e consistentemente compreendida por computadores e outros dispositivos, navegadores, etc...